26/10/2015 10h23 - Atualizado em 09/11/2016 12h17

Pincéis, batons e muita alegria marcaram mais uma ação da PC na campanha Outubro Rosa

Os corredores da Chefatura de Polícia ficaram movimentados na tarde dessa quarta-feira (21). Entre mesas repletas de pincéis, blushes, batons, paletas de sombras e muita alegria, 22 mulheres, servidoras e estagiárias da Polícia Civil, participaram de uma sessão de maquiagem promovida pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Promoção Social (DPS), na campanha “Outubro Rosa”.

A sessão de maquiagem foi executada, gratuitamente, por 13 alunas do curso de maquiador profissional do Senac, coordenadas pelo professor Tony Bherto.

Além dessa ação, durante a manhã foi realizada uma roda de conversa com o tema “Vamos falar sobre o câncer de mama”, que reuniu 23 pessoas, no auditório da Chefatura. A conversa foi conduzida pela enfermeira Tatiana Ferreira Almeida, que atua na Unidade Básica de Saúde Dr. José Moysés, em Vitória. Durante o evento foram sorteados alguns produtos e serviços de beleza entre os participantes.

O encerramento das ações da campanha Outubro Rosa acontecerá no próximo dia 27, com a realização da roda de conversa na 15ª Regional, em Colatina.

Ações

Várias iniciativas voltadas para a conscientização e a importância de prevenção ao câncer de mama já foram desenvolvidas neste mês. As ações foram iniciadas no dia 05 com a distribuição de laços na cor rosa e de material informativo no auditório da Chefatura de Polícia, no Departamento Médico Legal (DML), na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e no Distrito Policial de Atendimento a Mulher (DPAM) de Vitória. Na terça-feira (06), foi a vez dos DPAMs dos municípios de Serra, Vila Velha e Cariacica receberem os laços e o material informativo.

No último dia 09, a roda de conversa foi realizada na 7ª Delegacia Regional em Cachoeiro de Itapemirim e conduzida pela enfermeira Mirieli Fontan.

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Fernanda Pontes - (27) 98849-2310