30/07/2015 12h37 - Atualizado em 09/11/2016 13h57

PC prende estelionatário que aplicou golpes milionários no Estado




Um estelionatário suspeito de vender terrenos com documentação falsa foi preso nessa quarta-feira (29), durante uma operação realizada pelos policiais civis da Delegacia de Fundão com apoio de militares que atuam na região em conjunto com a equipe da 13ª Delegacia Regional de Aracruz. E.S.R.J., 42 anos, foi detido na residência dele localizada em Praia Grande, em Fundão.



De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão, delegado Rodrigo Henrique da Rosa, além dos documentos falsificados referentes à compra e venda de imóveis nos municípios da Serra e Fundão, na casa do detido os policiais também encontraram plantas de loteamentos, diplomas falsos, blocos de atestados médicos em branco, documentos de identidade com dados raspados, diversas fotos 3x4 de outras pessoas e vários carimbos falsos, inclusive de cartórios e de órgãos relacionados à certificação de diplomas.



“Recebemos uma informação de que uma pessoa identificada como ‘Professor’ era a responsável por realizar a venda de imóveis usando documentos falsos na região. Montamos a operação e efetuamos a prisão dele”, disse o delegado. Durante o interrogatório, E.S.R.J. se apresentou com um sobrenome falso. “Depois de devidamente identificado, os policiais constaram que ela já havia sido condenado pelo crime de falsificação de documento público e, em razão disso, ele tinha um mandado de prisão em aberto expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Serra”, afirmou Rodrigo Henrique da Rosa.



O titular da DP de Fundão disse também que além desses inquéritos já existentes ele recebeu denúncias de duas pessoas que procuraram a Delegacia e informaram que viram o suspeito e um comparsa ameaçando e obrigando moradores de uma casa a abandonarem o terreno.   “ Vamos continuar com as investigações já que existem informações de que o suspeito teria aplicado golpes em várias pessoas de Praia Grande, Fundão e Jacaraípe. Ainda não há como mensurar o prejuízo que ele provocou”, afimou.



E.S.R.J. foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz, onde permanece à disposição da Justiça. O comparsa dele ainda não foi identificado.



Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Fernanda Pontes - (27) 98849-2310

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536

Marcela Lucci (27) 99846-1111

Edimara Garbelotto (27) 99607-2978

comunicapces@gmail.com

 


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI