Patrulha da Comunidade prende agressor que descumpria medida protetiva
Policiais militares que fazem parte do projeto Patrulha da Comunidade e estavam realizando uma Visita Tranquilizadora a uma mulher com Medida Protetiva de Urgência prenderam um companheiro agressor que estava descumprindo a decisão judicial. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (09), no bairro Nova Rosa da Penha II, Cariacica. Janílson Inácio Charles, 43 anos, estava ameaçando a ex-companheira, com quem foi casado durante 13 anos. E, devido à atuação imediata da PM, o caso não evoluiu para algo mais grave.
Na manhã desta segunda-feira, ao seguir para a residência de L.L.S.C. para a realização da Visita Tranquilizadora, os policiais militares foram informados de que a mulher estava na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cariacica, prestando queixa contra o ex-companheiro por ameaças feitas durante o final de semana. Os PMs encontraram a vítima na Deam e seguiram para o local de trabalho do agressor. Janílson Inácio Charles foi detido, e durante trajeto até à delegacia, confirmou as ameaças contra a ex-mulher, e continuou a ameaçá-la, dizendo que irá atear fogo na ex-companheira, caso ela tenha outro relacionamento.
Janílson, que já possui passagem pela polícia por crime de homicídio, também possui porte ilegal de arma, e foi conduzido para a Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher de Cariacica onde está sendo ouvido pela delegada titular Michele Meira da Costa.