14/10/2016 13h10 - Atualizado em 09/11/2016 10h17

Patrulha da Alegria realiza evento no Parque Botânico da Vale


Nesta sexta-feira (14), a Patrulha da Alegria do 1º Batalhão aproveitou o dia bonito, ensolarado e um ambiente onde a natureza se faz viva para realizar, no Parque Botânico da Vale, em Vitória mais uma ação para a diversão das crianças. A criançada se divertiu bastante com as atrações dos ‘patrulheiros’ em meio a lindas paisagens e ar puro.



A ideia, de acordo com Sargento Suhett – um dos responsáveis pelo projeto social – foi aproximar as crianças do meio ambiente e estreitar a relação com a Polícia Militar. Os pequenos ganharam até peixinhos de aquário como presente do dia das crianças. O evento também contou com a presença de policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental. Foram mais de 50 crianças, a maioria do projeto Caminhando Juntos (Cajun) de Nova Palestina e também alunos do Proerd da Escola Irmã Jacinta Soares de Souza Lima.



“Impressionante o entusiasmo das crianças com os peixes. Elas se sentem importantes ao saber que já podem cuidar de um ser vivo, por mais simples que seja. E o peixe é um animal mais acessível para se ter em casa. Não exige muitos gastos. Estou feliz de ver a alegria em cada rosto e saber que pude contribuir, junto a Polícia Militar, para esse momento especial”, opinou Cláudio Luiz Coutinho, 51, biólogo e empresário, doador dos peixes.



A Patrulha da Alegria também firmou parceria com o Parque Botânico da Vale, onde poderá realizar eventos periódicos mensais. Quando os patrulheiros iniciaram as apresentações e oficinas, todos os visitantes do local se aproximaram para ver e participar. Não teve cerimônia nem para os pais. Tão logo os policiais militares subiram ao palco para a atuação, tanto as crianças quanto os adultos ali presentes participaram das brincadeiras. Teve até capoeira para animar ainda mais o público.



“É bonito ver esse modo com que a PM trabalha, resgatando valores muitas vezes perdidos na sociedade. Esses meninos e meninas certamente já concorrem a uma boa formação de caráter e respeito ao próximo. É aí que mora nossa esperança”, declarou Vitor Maciel, gerente do Parque Botânico.





2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI