Patrimonial prende suspeito de latrocínio
Policiais da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP), em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, apreenderam no final da tarde desta terça-feira (05) um dos dois adolescentes responsáveis pelo latrocínio que vitimou o comerciante Waldemiro Feu Huver, de 64 anos. O fato aconteceu em 24 de janeiro deste ano, por volta das 22h, no bairro São Geraldo, em Cariacica.
O outro adolescente envolvido no latrocínio também teve mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, no entanto, ele foi assassinado no dia 14 de fevereiro de 2015.
A investigação apontou que o adolescente apreendido, que à época do crime estava com 16 anos de idade, conduzia a motocicleta utilizada para a prática do ato infracional, além de ter sido o responsável pela abordagem inicial ao comerciante.
Por sua vez, o outro adolescente portava uma arma de fogo e foi responsável por três disparos, sendo que dois atingiram a vítima, que veio a falecer antes de chegar ao hospital.
Segundo o delegado Érico de Almeida Mangaravite, uma testemunha reconheceu os dois adolescentes, esclarecendo inclusive qual a participação de cada um no evento. Além disso, os policiais da DSP identificaram a motocicleta utilizada no dia do latrocínio, que pertence a um parente do adolescente apreendido. O menor já possuía passagens anteriores por conduzir a motocicleta sem estar habilitado.
A Justiça decretou a internação provisória do adolescente. Ele foi ouvido na DSP, acompanhado por advogado, e negou ter praticado o ato infracional. Após prestar depoimento, foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (CIASE), onde permanecerá à disposição do Ministério Público e do Poder Judiciário.
Assessoria de Comunicação da POLÍCIA CIVIL
Marcella Lucci
Tels: (27) 3636-1536/ 998461111
Edimara Garbelotto
Tels: (27) 3636-1536/ 996072978