16/11/2015 12h44 - Atualizado em 09/11/2016 12h17

?Papo de Responsa? entrega carteira de identidades para alunos de escola municipal de VV

Depois da coleta das digitais chegou a vez dos 38 alunos do 6º ano da Escola Municipal Macionília Maurício Bueno, localizada em Vila Velha, receberem suas carteiras de identidade. A entrega dos documentos foi realizada no auditório Eduardo Ponzo Peres, na Chefatura da Polícia Civil, em Vitória.

A iniciativa faz parte de uma das ações do “Papo de Responsa”, projeto social da Polícia Civil desenvolvido pela Academia de Polícia (Acadepol), e foi realizada em conjunto com os peritos do Departamento de Identificação (DEI) da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC).

A entrega dos documentos, que ocorreu no último dia 11, foi acompanhada pelos familiares dos alunos, pela chefe do Departamento de Identificação, Karla Nascimento Lucas e pelos profissionais da perícia papiloscópica.

Após receberem as carteiras, os alunos realizaram uma visita monitorada ao Departamento de Identificação e ao Laboratório de Toxicologia da Polícia Técnico-Científica e assistiram a uma apresentação do “Teatro de Responsa”, composto por 11 alunos da Escola Municipal Macionília Maurício Bueno.

“Esse grupo é um dos frutos das ações do Papo de Responsa, pois ele surgiu após a nossa participação na escola”, afirmou a investigadora de polícia e integrante da equipe do projeto social, Danielle Leonel.

Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio  Arnulpho, localizada  em Vitória, também participaram das atividades.

Atividades

Durante a semana, a equipe do Papo de Responsa atendeu  a 270 jovens da rede pública de Vila Velha e Vitória. Na última quinta feira (12), o projeto contou com a participação de alunos da 8ª série da UMEF Desembargador Ferreira Coelho, localizada na Glória, em Vila Velha.

Já na segunda feira, dia  09, foram contemplados alunos da 6ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Izaura Marques da Silva , localizada no Bairro Andorinhas, em Vitória.

“Papo de Responsa”

“Papo de Responsa” é um programa de educação não formal que, por meio da palavra e atividades lúdicas, discute temas diversos como a prevenção ao uso de drogas, crimes na internet, bullying, direitos humanos, cultura da paz e segurança pública, aproximando os policiais da comunidade e, principalmente, dos adolescentes.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024