04/03/2016 07h38 - Atualizado em 09/11/2016 12h09

Operação Integrada II prende suspeitos e apreende drogas no Norte do Estado

Uma operação integrada entre as Polícias Militar e Civil foi realizada nos municípios do Norte e Noroeste do Estado na manhã desta quinta-feira (03). A “Operação Integrada II” resultou no cumprimento de 39 mandados de busca e apreensão, além de dez mandados de prisão e na apreensão de dez armas de fogo, 131 munições de diversos calibres.

Entre as dez armas de fogo estavam quatro revólveres, quatro pistolas e duas espingardas. Também foram encontrados dois carregadores e um explosivo, 52 gramas de crack, 34 gramas de maconha, dois gramas de cocaína e R$ 1.628,00 em espécie.

Durante a ação foram detidos 21 adultos e três menores apreendidos. Outras 14 pessoas e cinco adolescentes foram encaminhados às delegacias por flagrante delito.

Durante a operação foram abordadas 190 pessoas e 134 veículos. Além disso, dois autos de infração foram registrados, quatro veículos apreendidos e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi apreendida. Um dos veículos era um caminhão furtado em Teixeira de Freitas/BA que foi recuperado em Pinheiros/ES. Vários celulares e outros equipamentos eletrônicos também foram recolhidos no decorrer da ação.

Todos os envolvidos juntamente com os materiais apreendidos foram encaminhados às Delegacias de Polícia Cilvil dos respectivos municípios, onde foram lavrados os autos de prisão em flagrante delito.

A “Operação Integrada II” foi coordenada pelo comandante do Comando do Policiamento do Norte (CPON) da PMES, coronel Marcos Assis Batista e pelo

superintendente da Polícia Civil do Norte (SPRN), delegado Landulpho Lintz. O trabalho em conjunto dos órgãos ligados à Segurança Pública, com a realização de abordagem e cumprimento mandados judiciais e fiscalização nos municípios das regiões. visa a potencializar o combate às ações criminosas.

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR

Marina Galvêas