28/10/2015 14h16 - Atualizado em 09/11/2016 12h17

Operação conjunta termina com mais de 40 detidos no Norte e Noroeste do Estado

A Operação Integrada II, realizada pelas polícias Militar e Civil nos municípios do Norte e Noroeste do Espírito Santo, terminou na tarde desta terça-feira (27),. Os trabalhos tiveram início às 5h da manhã de segunda (26) e prosseguiram em alguns municípios até às 15h desta terça-feira (27).

Ao todo foram cumpridos 80 mandados de busca, apreensão e prisão de 54 suspeitos, além de menores apreendidos. Foram detidos 25 suspeitos e quatro adolescentes apreendidos por cumprimento de mandados. E, outros 24 presos em flagrante e cinco menores apreendidos.

Durante a operação foram apreendidas 16 armas de fogo, entre revólveres, pistolas, carabinas, espingardas e rifle, além de 401 munições intactas de calibres diversos. Também foram apreendidos, aproximadamente, 233 gramas de maconha e 129 gramas de crack, três pés de maconha, R$ 8.877,00 em espécie e 1.650 pesos bolivianos.

Também foram abordados 99 veículos e 217 pessoas. No trânsito, 12 autos de infração foram lavrados e três veículos apreendidos. Dois pássaros silvestres e vários objetos como celulares, notebooks, balanças de precisão, relógios, toucas tipo ninja, triturador de maconha, entre outros, foram apreendidos no decorrer da operação.

As ações aconteceram nos municípios de Nova Venécia, São Gabriel da Palha, Pinheiros, Montanha, Boa Esperança, Vila Valério, Vila Pavão, Ponto Belo, Mucurici, Aracruz, Fundão, João Neiva, Ibiraçu, Colatina, Baixo Guandu, Pancas, Marilândia, Governador Lindenberg, São Domingo do Norte, Alto Rio Novo, Barra de São Francisco, Ecoporanga, Mantenópolis, Água Doce do Norte, Águia Branca, Linhares, Sooretama, Rio Bananal, São Mateus, Conceição da Barra, Jaguaré, Pedro Canário, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, Itaguaçu, Santa Leopoldina, São Roque do Canaã e Itarana.

Todos os envolvidos, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados às Delegacias de Polícia Civil dos respectivos municípios, onde foram lavrados os autos de prisão em flagrante.

A “Operação Integrada” faz parte do plano de policiamento do CPON e acontece uma vez por mês com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade e aumentar a segurança nos municípios do Norte e Noroeste do Estado. A operação contou com a participação de 275 militares, o emprego de 77 viaturas da Polícia Militar, além de 85 policiais civis e 27 viaturas da Polícia Civil.

Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR

Marina Galvêas