15/05/2015 14h43 - Atualizado em 09/11/2016 14h06

Ônibus da PC vai reforçar atendimento durante a final do Campeonato Capixaba de Futebol


Com o intuito de garantir uma diversão tranquila para todos os torcedores que vão acompanhar a final do Capixabão 2015, a Polícia Civil  vai levar um ônibus totalmente equipado com a mais alta tecnologia para atender todas as ocorrências que  acontecerem durante a disputa pelo título entre  Rio Branco e Desportiva Ferroviária, neste sábado (16), a partir das 16h30, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.


 


De acordo com o responsável pela Superintendência de Ações Estratégicas e Operacionais (Saeo), delegado Josemar Sperandio, o ônibus ficará no interior do estádio, onde uma equipe composta por um delegado, dois escrivães e investigadores realizarão os atendimentos aos torcedores a partir da abertura dos portões do Estádio às 14 horas.


Além disso, duas equipes de policiais civis do Grupo de Operações Táticas (GOT) também estarão no local para reforçar o atendimento.


 


Ônibus


 


É um dos mais recentes investimentos da Polícia Civil e foi adquirido com recursos exclusivamente do Fundo de Reequipamento da Polícia Civil (Funrepoci) no valor de R$ 1,1 milhão.  “A Delegacia Móvel será usada em eventos de grande porte como jogos de futebol, shows e festas realizados no Estado”, afirmou o superintendente da Saeo. O ônibus, que tem capacidade para 44 passageiros, foi todo adaptado para o funcionamento de uma Delegacia e segue o padrão que a  Fifa determinou para ser usado na Copa do Mundo de 2014.


 


O veículo é climatizado, caracterizado com a logomarca da Polícia Civil do ES e possui computadores com acesso à internet, sistema de radio comunicação e de vídeo monitoramento interno e externo, elevador para portadores de necessidades especiais, acesso às redes locais de energia e um gerador que funciona com autonomia de energia por até 8 horas.


 


O interior da Delegacia Móvel possui baias para atendimento, um cartório, o gabinete do delegado, uma cozinha completa, um banheiro, um cofre para transporte de materiais do flagrante e de armas longas e uma cela com capacidade para dois presos. 


 


Na parte externa cinco das oito câmeras fazem o vídeomonitoramento e enviam as imagens para um circuito interno onde os policiais podem visualizar tudo o que acontece ao redor do ônibus. Além disso, seis refletores ajudam a iluminar o local onde o ônibus estiver parado. O veículo também é equipado com toldos com cadeiras para que as pessoas aguardem o atendimento.


 


 






Assessoria de Comunicação Polícia Civil






Comunicação Interna - (27) 3137-9024


Fernanda Pontes - (27) 98849-2310






imprensa.pc@pc.es.gov.br






 






Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536






Marcela Lucci (27) 99846-1111






Edimara Garbelotto (27) 99607-2978






 






comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI