Nuroc prende um dos dez mais procurados do Espírito Santo
O Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc) realizou na última segunda-feira (05) a Operação Tornado IV. O objetivo foi o cumprimento de dois mandados de prisão expedidos em desfavor de L.C.S.S., vulgo “Nem”. A operação aconteceu no município de Guarapari, onde ele foi detido.
L.C.S.S. integrava a organização criminosa chefiada por M.J.C., vulgo “Zorro”, que foi preso no mês de julho deste ano, exercendo a função de gerente geral do grupo criminoso no Espírito Santo.
Dentre as atividades exercidas por “Nem” estava a gestão e o controle da movimentação financeira da organização, com papel primordial nas atividades de logística de ponto de venda de entorpecentes, aquisição, venda e distribuição ilegal de drogas e armas de fogo provenientes do Estado do Rio de Janeiro, tendo como destino final os municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Guarapari (ES).
A organização criminosa tinha como principais atividades o tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de armas de fogo, acessórios e munições, homicídios e crimes contra o patrimônio.
L.C.S.S. figura como um dos criminosos mais procurados do Espirito Santo e encontrava-se foragido da Justiça desde 2014, possuindo registros criminais por delitos de roubo (Art. 157, do CPB) e tráfico de drogas (Lei n.º 11.343/2006).
“Esta apreensão é fruto de um trabalho muito bem organizado, com polícias integradas e focadas na redução de crimes violentos”, disse o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia.
As investigações prosseguem, constituindo a ação na quarta fase da Operação Tornado, podendo haver cumprimento de novas ordens judiciais e prisões cautelares nos próximos dias.
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcella Lucci (27) 99846-1111
Cíntia Barreto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com