Jovem envolvido em tentativa de latrocínio contra policial militar é preso e armas são apreendidas
Durante a madrugada de hoje (06), um jovem foi detido pelos policiais militares do 9º Batalhão, em Conceição do Castelo. W.S.G., de 20 anos é suspeito de ter participação em uma tentativa de latrocínio praticado contra o Soldado Dione Zamboti Cozaqueve, de 25 anos, nessa quarta-feira (05), em Cachoeiro de Itapemirim.
O crime se deu quando o militar, de folga, estava em um supermercado no Bairro Village da Luz e reagiu a um assalto. O criminoso foi baleado e socorrido em seguida. O suspeito, identificado por T.R.S., de 17 anos, veio a óbito no hospital. O outro envolvido no crime fugiu levando a pistola do militar.
Uma grande operação foi montada e contou com a utilização do helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer), que fez uma varredura nas proximidades do Bairro Valão, local onde o suspeito abandonou a motocicleta que estava usando e trocou de roupas, fugindo pelo Rio Itapemirim.
O Serviço de Inteligência (P2) do 9º Batalhão fez o levantamento de informações que culminaram com a prisão do jovem em Conceição do Castelo e a recuperação do armamento do policial militar, além da apreensão de dois revólveres utilizados no crime.
O policial foi atingido por três disparos que perfuraram o intestino, o estômago e o diafragma, passou por cirurgia e seu estado de saúde é grave, porém, estável.