Homem é detido por prática de caça ilegal na Reserva Natural Vale em Linhares
Na manhã desta segunda (07), um homem foi detido por prática de caça ilegal de animais silvestres na Reserva Natural Vale, em Linhares.
Em operação conjunta com vigilantes de Reserva, a equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) prosseguiu até o Córrego do João Pedro, na Reserva Natural Vale para constatar a presença de caçadores na Reserva, e realizou ponto de bloqueio para flagrar o responsável por uma armadilha, conhecida por ‘canhão’. Após algum tempo camuflados, os agentes tiveram êxito na captura do infrator, que já tinha sido conduzido anteriormente por estar praticando caça ilegal.
O caçador, um homem de 41 anos, recebeu voz de prisão sendo apreendidos com ele dois canhões municiados prontos para o disparo, onde a equipe, com cautela, desmontou o equipamento.
Diante disso, o infrator foi conduzido para à Delegacia Regional de Linhares juntamente com os materiais apreendidos, inclusive a moto utilizada para o crime. A pena prevista é a detenção de mais de quatro anos, além de multa.
Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR
Leidy Mendonça