20/10/2015 14h15 - Atualizado em 09/11/2016 12h18

Governo lança edital para contratar Call Center do Ciodes no Sul


O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESP), lançou nesta terça-feira (20) o edital de licitação para contratação do Call Center do Ciodes/ Disque-Denúncia Metropolitano e Sul. O evento aconteceu em frente ao Ciodes em Cachoeiro de Itapemirim e contou com a presença do governador do Estado, Paulo Hartung, e do secretário da Segurança Pública, André Garcia.



Além deles, também estiveram presentes os subsecretários da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social – Gustavo Debortoli, Guilherme Pacífico, José Monteiro e Vinícius Teixeira -, o superintendente da Polícia Regional Sul, Paulo Rogério, o comandante do Comando de Polícia Ostensiva da Região Sul (CPOS), coronel Leonardo Marchesi, e o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Carlos Marcelo D"Isep.



O contrato da empresa que presta serviço para o Ciodes na região metropolitana, com sede em Vitória, terá de ser renovado. Além disso, o edital prevê a contratação para o retorno do Call Center para o Sul do Estado, com sede em Cachoeiro de Itapemirim, que irá atender as ligações de moradores de 13 cidades da região.



O governador Paulo Hartung ressaltou que, em sua passagem anterior à frente do Poder Executivo Estadual, conseguiu planejar e implantar o Ciodes (190) no Estado como ferramenta gerencial para atendimento à população em situação de urgência e emergência. Hartung explicou que a contratação do novo Call Center em Cachoeiro vai promover uma regionalização do atendimento e, consequentemente, melhoria do serviço prestado. "O Ciodes é um instrumento de gerenciamento da segurança pública do nosso Estado, que conta com ferramentas modernas e faz uso de tecnologia. A instalação deste serviço é uma importante evolução que vai melhorar a comunicação da sociedade com o Ciodes e a consequência disto será um atendimento mais preciso e rápido", destacou.



De acordo com o secretário André Garcia, o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) surgiu da necessidade da região Sul do Estado, que a partir da implantação vai otimizar o atendimento das ocorrências acionadas pela população. “Com a implantação do Call Center na cidade de Cachoeiro, vamos conseguir melhorar o tempo de resposta, prestando o socorro mais rápido ao cidadão da região, e aumentar a capacidade de prevenção de crimes nos 13 municípios que serão atendidos pelo Centro”, ressaltou.



Após o início da vigência contratual, a empresa vencedora terá prazo de 60 dias para iniciar a execução dos serviços. Além disso, a empresa contratada será responsável pela manutenção ininterrupta do serviço 24 horas, todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados.



É importante lembrar que a licitação será julgada sob o critério de menor preço por lote e a empresa cuja proposta for superior ao valor admitido no edital será desclassificada.



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