Duas pessoas detidas durante fiscalização de pesca ilegal em Vitória
Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (DPMAPC) realizaram, nessa terça-feira (11), uma operação com intuito de combater e prevenir a pesca ilegal em Vitória. A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Federal, Polícia Militar, Capitania dos Portos, Ministério da Pesca, Ibama e Prefeitura de Vitória. Duas pessoas foram detidas.
Seis embarcações oficiais foram utilizadas para realizar a fiscalização na Baía de Vitória e em Jardim Camburi. Segundo o responsável pela DPMAPC, delegado Wanderson Prezotti, J.F.V.P., 40 anos, e J.M.L., 27 anos, foram detidos por utilizarem redes proibidas para a pesca na Ilha das Caieiras e na Estação Ecológica Municipal Ilha do Lameirão.
Wanderson Prezotti ressaltou, ainda, que estão sendo feitos estudos para a criação de um grupo especial de combate à pesca ilegal. O objetivo é intensificar as fiscalizações para conter a pesca predatória no entorno da Baía de Vitória. “Inicialmente vamos reforçar a fiscalização nesse local, pois nessa região estão os principais pontos de pesca ilegal”, frisou Prezotti.
O delegado disse que os detidos foram autuados por prática de pesca ilegal e encaminhados à Polícia Federal.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com