Dono de bar é preso suspeito de matar homem a facadas por causa de dívida
Policiais civis da Delegacia de Guaçuí prenderem, nessa terça-feira (27), o dono de um bar suspeito de assassinar a facadas Renato do Carmo Assis, de 29 anos, no último dia 24, no bairro Vale do Sol, no município. A motivação do crime foi uma dívida de R$ 200,00.
Segundo o responsável pela operação, delegado José Maria Martins Simão, S.J.I., 54 anos, foi detido por meio de um mandado de prisão preventiva. Ele foi preso após se apresentar na Delegacia juntamente com seu advogado. “Realizamos um trabalho de investigação, com coleta de provas materiais, e também com auxílio de testemunhas. Após o suspeito ser identificado, pedimos a prisão preventiva dele”, informou o delegado.
José Maria Martins Simão explicou que no dia do crime S.J.I. estava no bar e, ao ver o Renato passar na rua, o chamou para cobrar a dívida e os dois começaram a discutir. “Depois que a confusão foi controlada, os dois seguiram para suas respectivas residências. A vítima seguiu a pé e o suspeito de carro, mas quando Renato chegou próximo à casa dele, o suspeito o cercou e desferiu dois golpes de faca e, em seguida, fugiu em seu veículo”, contou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, o detido confessou a autoria do crime e alegou que foi legítima defensa. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 98849-2310
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcella Lucci (27) 99846-1111
Cíntia Barreto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com