26/02/2015 08h46 - Atualizado em 09/11/2016 14h09

Chefe de Polícia se reúne com policiais do Sul do Estado

Com o objetivo de alinhar o planejamento da Polícia Civil com o que será desenvolvido pelas Superintendências, a chefe de Polícia, delegada Gracimeri Gaviorno reuniu-se nessa terça-feira (24) com todo o efetivo que atua no Sul do Estado. Cerca de 170 policiais participaram do encontro realizado no auditório do Sest/Senat, no bairro Marbrasa, em Cachoeiro de Itapemirim.

Durante toda a manhã, a delegada apresentou as diretrizes centrais que serão desenvolvidas pela Polícia Civil e destacou a melhoria do atendimento ao cidadão. “Nós precisamos acolher melhor e vamos trabalhar para aprimorar o atendimento”, destacou Gracimeri. “Se não for para servir, não tem sentido estar aqui”, disse ela

A chefe de Polícia também reforçou a importância do trabalho integrado entre todos os policiais e  acrescentou que pretende promover maior valorização dos policiais que atuam no interior do Estado.  “A Polícia Civil não é feita de uma pessoa só. Precisamos criar perspectivas a curto, médio e a longo prazo usando o cenário que temos.  Vamos ouvir as demandas dos policiais para construir um planejamento conjunto”, declarou.

Para isso, a delegada disse que pretende aproximar a Polícia Civil dos municípios do interior do Estado criando algumas diretrizes. Entre as ações estão os projetos a serem desenvolvidos pela Divisão de Promoção Social, levar o serviço do Departamento de Recursos Humanos e promover cursos como capacitação continuada.

Gracimeri Gaviorno colocou à disposição dos participantes os recursos da Polícia Civil que são, comumente, utilizados na Grande Vitória, como o serviço de inteligência, policiais do grupo operacional e equipamentos.

“Essa foi a primeira vez que um chefe de Polícia veio  ouvir as necessidades dos policiais civis do interior Estado”, afirmou o investigador  Otavio Galante, que trabalha na 9ª Delegacia Regional de Itapemirim .

Durante a reunião, que também teve como objetivo promover a integração de todos os policiais que atuam no Sul do Estado, o superintendente de Polícia Regional Sul (SPRS), delegado Paulo Rogério, disse: “estamos todos empenhados em contribuir com a redução da criminalidade e principalmente combater a violência contra a mulher”.

Uma psicóloga e uma assistente social que atuam na Divisão de Promoção Social (DPS) da Polícia Civil deram algumas orientações e distribuíram material com as atividades desenvolvidas pelo setor.

Ao final do encontro, os policiais elogiaram a iniciativa da Chefia de Polícia em promover o evento. “Os policiais se sentiram mais valorizados e agradecidos por essas ações que encurtam a distância entre o interior e os serviços da Polícia Civil”, relatou o superintendente Paulo Rogério.

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Fernanda Pontes - (27) 98849-2310