26/10/2015 06h58 - Atualizado em 09/11/2016 12h17

Chefe de Polícia participa de reunião sobre segurança pública em Vila Pavão

Ouvir e discutir ações de Segurança Pública com a comunidade de Vila Pavão. Foi com esse objetivo que a chefe de Polícia, delegada Gracimeri Gaivorno visitou o município na manhã desta sexta-feira (23). A reunião foi realizada na Igreja Luterana Missouri, no Centro da cidade.

A reunião foi promovida pelo Conselho de Segurança municipal de Vila Pavão. Participaram do encontro o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcos Antônio Souza do Nascimento, o superintendente de Polícia Regional do Norte, delegado Faustino Antunes Simões Filho, o titular da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, delegado Líbero Penello, o delegado que está respondendo pela 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, Pedro Castelan e o delegado plantonista Douglas Trevisan, além do titular da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros delegado Dair Oliveira Junior e policiais civis e militares que atendem a região.

A chefe de Polícia avaliou como positiva a oportunidade de ouvir os anseios e sugestões da comunidade. “Essas reuniões são muito importantes para o nosso planejamento, pois é conversando com a população que nós ficamos sabendo quais são as necessidades da região e, principalmente, em relação à Polícia Civil. Além disso, ficamos felizes e gratificados  por saber que a comunidade está satisfeita com o serviço prestado pelos servidores policiais do município e que a integração  entre as instituições têm dado resultados positivos”, declarou.

O anfitrião da reunião e membro do Conselho de Segurança municipal de Vila Pavão, pastor Emerson Linause disse que as comunidades vêm promovendo esses encontros, por meio do Conselho de Segurança do município com a finalidade de conscientizar a população do município e solicitar melhorias necessárias aos órgãos e gestores responsáveis. “Esta é a primeira vez em sua história que os moradores de Vila Pavão recebem a cúpula de segurança. Já tivemos outros encontros com membros do poder judiciário e da área da saúde”, destacou o pastor.

Representantes de outras entidades como a Defesa Civil, a Prefeitura do município, a Câmara de vereadores, lideranças religiosas e comunitárias, empresários e comerciantes locais e alunos  do ensino fundamental do município também estiveram na reunião.

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Fernanda Pontes - (27) 98849-2310