09/05/2016 10h40 - Atualizado em 09/11/2016 12h03

Chefe de Polícia faz visita técnica em delegacias do Sul do Estado

Com objetivo de estreitar os laços com as comunidades, ouvir as demandas da população e oferecer um bom atendimento ao cidadão, a chefe de Polícia, delegada Gracimeri Gaviorno, visitou as delegacias dos municípios de Afonso Cláudio e Brejetuba na ultima quinta-feira (05).

A primeira parada foi no município de Afonso Cláudio. Durante a visita técnica, Gracimeri se reuniu com o prefeito da cidade, Wilson Berger Costa; com a presidente da Câmara de Vereadores, Flaviana Almeida Herzog; com os vereadores Romildo Camporez da Silva, Nilton Luciano, Otavio Saiter, Romildo Ortolani; além do atual presidente do Conselho de Segurança, Guilhermino  Augusto Alves Neto.  Participaram também o titular da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, que está respondendo pela Superintendência de Polícia Regional Sul (SPRS), delegado Faustino Antunes, e o titular da Delegacia de Polícia (DP) do município, delegado Claudio Rodrigues.

Durante a reunião realizada na sede da Prefeitura, a chefe de Polícia destacou a importância para os planejamentos de segurança na região. “É importante que a população procure a Delegacia para o registro de ocorrências. Assim, poderemos direcionar as ações da polícia judiciária bem como aumentar os esforços para resolução dos problemas concretos. Diante disso, poderemos planejar, junto com a Superintendência e a Delegacia Regional, ações pontuais para o enfrentamento da violência na região com operações ou mutirões quando for o caso”, afirmou a chefe.

O prefeito da cidade ressaltou que o grupo está disposto a realizar debates, reunindo as polícias, o conselho de segurança e a Câmara de Vereadores. “Estamos de portas abertas para buscar soluções na área da segurança pública”, ressaltou.

A presidente da Câmara de Vereadores agradeceu a atenção que a Policia Civil tem dado aos problemas na segurança do município. “Estamos vendo algumas mudanças positivas na integração entre a Polícia Civil, a Prefeitura e a Câmara. Em breve, os resultados dessas ações frutificarão na comunidade. Percebemos que a Polícia Civil tem se posicionando para solucionar as questões pontuadas”, destacou.

Brejetuba

Dando prosseguimento à visita técnica, a chefe de Polícia seguiu para o município de Brejetuba, onde foi recebida pelos policiais que atuam na Delegacia do município, entre eles, o titular da Delegacia de Muniz Freire, que também responde pela Delegacia de Brejetuba, delegado Felipe Brandão.

O objetivo da visita foi apresentar a equipe ao prefeito da cidade, João do Carmo Dias. “Dessa forma, acreditamos que poderemos articular parcerias e trabalhos em conjunto, tendo em vista o período da colheita do café bem como os outros assuntos concernentes à segurança pública na região”, destacou Gracimeri.

Participaram da reunião o chefe da 8ª Delegacia Regional de Ibatiba, delegado José Militão, o titular da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim e que está respondendo pela Superintendência de Polícia Regional Sul (SPRS), delegado Faustino Antunes, e o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Afonso Cláudio, delegado Claudio Rodrigues.

“A comunidade tem interesse em participar junto à Polícia Civil com relação à segurança pública e vamos trabalhar em conjunto para buscar a integração”, declarou o prefeito.

Temas como a avaliação sobre o atendimento da delegacia, melhoria no diálogo com as comunidades rurais e apoio ao produtor rural no que diz respeito à contratação de pessoal para a época da colheita foram tratados na reunião.

A chefe de Polícia encerrou a visita falando sobre Segurança Pública durante o 2º Simpósio Estadual dos Cafés das Montanhas do Espírito Santo -15º Encontro de Cafeicultores de Brejetuba.  Durante o painel, Gracimeri deu dicas de segurança e cuidados para os agricultores na hora da contratação da mão de obra para os períodos de colheita do café.  “A Polícia Civil quer atuar como parceira dos cafeicultores  para que eles não  tenham prejuízo na hora da contratação e também para diminuir a criminalidade na região”, concluiu.

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Fernanda Pontes - (27) 98849-2310