25/05/2015 12h46 - Atualizado em 09/11/2016 14h05

Chefe de Polícia é condecorada com a medalha ?Vasco Fernandes Coutinho?

Durante o desfile cívico-militar realizado nesse sábado (23) que marcou as comemorações aos 480 anos do município de Vila Velha, a chefe de Polícia, delegada Gracimeri Gaviorno, foi homenageada com a medalha de “Vasco Fernandes Coutinho”.  A condecoração foi concedida pela Polícia Militar.

Outras autoridades também foram prestigiadas com a medalha entre elas o secretário da Casa Militar, coronel José Nivaldo Campos Vieira, o presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador Sérgio Bizzotto Pessoa de Mendonça, o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Domingos Augusto Taufner e o chefe do Estado Maior da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Marco Antônio Bicalho.

Tradicionalmente concedida no dia 23 de maio, a medalha “Vasco Fernandes Coutinho” representa, para a Polícia Militar, um reconhecimento aos militares pelos valiosos serviços ou ações meritórias prestadas à corporação ou à sociedade capixaba.  No caso das autoridades civis, a homenagem cabe àqueles que se destacaram na vida pública ou que tenham prestado serviços considerados de excepcional relevância.

PC no desfile

Pelo quarto ano consecutivo a Polícia Civil esteve presente no desfile cívico-militar que fez parte da comemoração dos 480 anos do município de Vila Velha e reuniu centenas de pessoas nesse sábado (23), na avenida Jerônimo Monteiro, no Centro de Vila Velha.

Onze policiais civis divididos em três viaturas, três motos e um furgão participaram do desfile que é considerado o ponto alto do aniversário e marca a transferência da capital do Espírito Santo para Vila Velha.

Representantes do Exército, da Marinha, da Polícia Militar, de escolas municipais e outras instituições também participaram do evento.

Outras participações

Em 2014, a Polícia Civil participou do evento com 24 policiais civis e contou também com a presença de algumas crianças. A primeira participação dos policiais civis no desfile foi no ano de 2012. Ao todo, 27 policiais, quinze viaturas, sendo duas da Divisão de Homicídios para Proteção à Pessoa (DHPP), duas blazers e onze do Grupo de Operações Táticas (GOT) da Polícia Civil participaram do evento.

Aniversário de Vila Velha

A data 23 de maio marca o dia da chegada dos portugueses na Prainha, no ano de 1935, comandados por Vasco Fernandes Coutinho e que resultou na fundação da povoação de Vila Velha. Vasco Fernandes Coutinho foi o primeiro mandatário da Capitania Hereditária do Espírito Santo, responsável por sua colonização e povoação.

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Fernanda Pontes - (27) 98849-2310