10/06/2015 07h33 - Atualizado em 09/11/2016 14h04

BME realiza treinamento no CIGS do Exército Brasileiro em Vila Velha


O Batalhão de Missões Especiais iniciou nesta terça-feira (09) um treinamento no Centro de Instrução General Sampaio (CIGS) do Exército Brasileiro localizado na Barra do Jucu, em Vila Velha. O evento conta com a participação de todo efetivo das companhias operacionais e das seções administrativas da Unidade.



O treinamento no CIGS ocorre em área de mata fechada e aberta onde os policiais terão a oportunidade de desenvolver e aplicar todas as técnicas e táticas operacionais empregadas em missões que envolvam um ambiente rural, como uma reintegração de posse, patrulha rural, busca e captura em regiões de mata, entre outras. As oficinas serão específicas de cada companhia e serão realizadas em pontos distintos do terreno. Durante os dois dias do treinamento, os policiais terão contato com todos os equipamentos e armamentos utilizados pelo BME, além de realizarem instruções com o que há de mais moderno em tecnologia para segurança pública.



“O trabalho policial exige profissionalismo, para que sejam minimizadas falhas durante as operações, sempre visando nossa própria segurança e a da população. Treinamentos como este valorizam o profissional e nos deixam em condições de atender melhor a sociedade capixaba”, disse o Cabo Castro, integrante da Companhia de Operações Especiais.



Segundo o Comandante do BME, Tenente Coronel Aguiar, a Unidade necessita de treinamentos específicos, visto a quantidade de missões e ambientes em que atua. “Os integrantes do Batalhão de Missões Especiais necessitam dessa ambientação em área rural, visto que dentre nossas missões estão reintegração de posse rural, busca e captura de fugitivos em região de mata e patrulha rural. Continuaremos buscando, cada vez mais, o fortalecimento de nossas instruções”, disse o oficial.



Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR

Marina Galvêas

Tels: (27) 3636-1577/ 9 8802-3326

Priscila Barcelos

Tels: (27) 3636-1573/ 9 8802-3244



 


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI