18/10/2016 13h43 - Atualizado em 09/11/2016 09h42

Aterros irregulares constatados em área de preservação permanente em Cariacica

Na tarde desta segunda-feira (17), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) identificou dois pontos de aterro irregulares nos bairros Jardim Botânico e Jardim de Alah, no município de Cariacica.

Em patrulhamento no bairro Jardim Botânico, os militares do BPMA constataram um aterro feito com escórea (produto originado do minério de ferro) e entulhos com restos de construção numa área degradada de 7 mil m², a dois metros de um córrego. No local foi flagrado um indivíduo despejando o material, que alegou possuir autorização expedida pela prefeitura municipal do município, porém estava em desacordo com a obra visto que somente autorizava o despejo de materiais oriundos de obras públicas de drenagem e pavimentação. Os responsáveis foram encaminhados à 4ª Delegacia Regional de Cariacica.

Já no bairro Jardim de Alah, atendendo denúncia anônima, foi identificado o aterro com uso de entulho numa área de 120 m² próximo a uma área de alagado, onde passa um córrego. O proprietário informou não possuir licença ambiental, e responderá pelo crime.

A pena prevista para quem realiza serviços potencialmente poluidores é a detenção de seis meses além de multa.