Acusado de roubo no município de Pinheiros é preso pela PM em Nova Venéncia
A Polícia Militar prendeu na tarde desta quinta-feira (20),em Nova Venécia, o auxiliar de serviços gerais E.B.J, 25 anos, acusado de roubo em estabelecimento comercial. Com ele foram recuperados R$ 2.800,00 em dinheiro, cinco aparelhos celulares, duas tocas ninjas, uma garrucha de fabricação caseira com um cartucho intacto calibre 36 e uma motocicleta, veículo este de propriedade do acusado que foi utilizado no roubo.
A operação foi deflagrada pelos Agentes do Serviço de Inteligência da Unidade, após um roubo ocorrido na ultima quarta-feira (19), numa loja de móveis no Distrito de São João do Sobrado, zona rural de Pinheiros.
As vítimas, o gerente e duas atendentes da loja, contaram que por volta das 14h50min, foram surpreendidos por dois indivíduos armados e com capacetes na cabeça, os quais anunciaram o assalto, subtraindo todo o dinheiro do caixa, 16 celulares da vitrine, uma câmera digital, um tablete e outros materiais.
De acordo com o Tenente Coronel Sebastião Aleixo Batista, Comandante do 2º BPM, após o roubo, militares realizaram levantamentos e através das imagens do circuito de câmeras da loja, identificaram um dos suspeitos. Ele residia no Distrito de Sobrado, mas tinha se mudado para Nova Venécia, onde vinha trabalhando numa empresa de laticínios.
De posse das informações, os Militares realizaram diligências em localizaram o auxiliar de serviços gerais no Bairro Rúbia em Nova Venécia. Na casa dele, os Policiais encontraram parte dos objetos e do dinheiro roubado na loja.
Durante a prisão o acusado confessou que planejou o crime e inclusive contou que no dia roubo, ele estava acompanhado de um adolescente de 17 anos. O adolescente não foi localizado, mas na residência dele os militares encontraram uma caixa de aparelho celular marca Samsung com código de barras, contendo uma identificação da loja de móveis.
O acusado e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Venécia.
Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR
Leidy Mendonça