Ação conjunta entre PMES e PMMG resulta na apreensão de armas de fogo em Aimorés
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Minas Gerais e a Polícia Militar do Espírito Santo na noite desta terça-feira (14), apreendeu dois revólveres, um de calibre 32 e outro de calibre 38. A ação aconteceu na cidade de Aimorés, em Minas Gerais, no bairro Caixa D’Água.
Durante o trabalho de abordagens, um homem reagiu à ação dos militares, sacando uma arma e atirando contra os policiais, porém o disparo falhou, ocasionando na fuga do suspeito. Ao abandonar o local, o indivíduo deixou pelo caminho dois revólveres, o celular e até mesmo os chinelos que usava. De acordo com os militares, o homem é suspeito de tráfico de drogas no bairro e até o momento não foi encontrado.
O comandante da 2ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo, capitão Batista, destaca que a proximidade entre as fronteiras de Baixo Guandu (ES) e Aimorés (MG) facilita a integração entre os militares dos dois Estados, tornando mais eficiente os trabalhos de prevenção, ostensividade e repressão qualificada nos dois municípios, o que incide na redução os índices de criminalidade nas duas regiões.
A operação contou com a participação do capitão Batista, sargento Littig, soldado Serrano e soldado Garcia, do 8º Batalhão da PMES junto com sargento Pires, cabo Montai, cabo Eduardo e soldado Nogueira, da PMMG de Aimorés.
Assessoria de Comunicação da POLÍCIA MILITAR
Marina Galvêas
Tels: (27) 3636-1577/ 9 8802-3326
Priscila Barcelos
Tels: (27) 3636-1573/ 9 8802-3244