16/11/2022 15h50

CBMES participa da 6ª Conferência Latino Americana de Investigação de Incêndios na Argentina

O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) participou, na semana passada, da 6ª Conferência Latino Americana de Investigação de Incêndios, na Argentina. O Tenente-coronel Scharlyston Martins de Paiva, comandante do 1º Batalhão, em Vitória, representou a corporação capixaba e foi um dos palestrantes do evento.

A Conferência, organizada pelo Capítulo 79 da Associação Internacional de Investigadores de Incêndio, reuniu investigadores de incêndio de mais de 15 países latino-americanos na cidade de Buenos Aires, Argentina, para debater os avanços nas investigações e perícias de incêndio. O evento foi composto por diversas palestras e cursos teóricos e práticos.

O tenente-coronel Paiva é presidente do Comitê Nacional de Perícia de Incêndio e apresentou o trabalho realizado no Espírito Santo por meio da palestra ‘A evolução da Investigação de Incêndio no Brasil – Conhecimento, mudança de cultura e aplicação do método científico em casos reais’.

“Pudemos apresentar para os demais países latinos todo o trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros no Espírito Santo na investigação de incêndio e também falamos sobre a importância do apoio da LIGABOM, o Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros, para a estruturação em nível nacional dessa atividade tão importante para a melhoria contínua dos sistemas de segurança contra incêndio e emergências”, enfatizou.

Além da palestra, o tenente-coronel Paiva atuou como aplicador de exame para Certificação Internacional de Técnico em Coleta de Evidências.


Texto: 
Camila Ferreira

Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros Militar
(27) 3636-9928 / 99231-5157
sesp.ascom@gmail.com 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI