Subsecretários

               

Guilherme Pacífico da Silva

Subsecretário de Estado de Integração Institucional

guilherme.pacifico@sesp.es.gov.br 

O subsecretário Guilherme Pacífico é natural de Cachoeiro de Itapemirim/ES e, há 20 anos, é Delegado de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul.

Graduado em Direito pelo Instituto Metodista Bennett, no Rio de Janeiro. Foi oficial temporário do Exército Brasileiro – 2º Tem R/2 do Serviço de Intendência, de 1986 a 1990.  

Durante sua trajetória como Delegado de Polícia foi titular em diversas delegacias na região Metropolitana de Porto Alegre, bem como esteve à frente de Delegacias Especializadas daquele Estado: Roubo de Carga e Fazendária.

Em 2011 foi convidado, pela primeira vez, a assumir o cargo de Subsecretário de Estado de Integração Institucional.

Nos anos de 2013 e 2014 foi nomeado a Secretário de Segurança Pública do município de Canoas, no Rio Grande do Sul.

No período de 2014 a 2016, retornou ao Espírito Santo, convidado novamente pelo Governo do Estado a exercer o cargo de Subsecretário de Integração Institucional.

No final do ano de 2016 regressou ao Estado do Rio Grande do Sul onde atuou como Delegado Titular da Polícia Civil, permanecendo até janeiro de 2019.

Em fevereiro de 2019, foi nomeado como Subsecretário de Estado de Integração Institucional.

  

     

  

Reinaldo Brezinski Nunes

Subsecretário de Estado de Gestão Estratégica

gabinete@sesp.es.gov.br

O subsecretário Reinaldo Brezinski Nunes, natural de Vitória, é Coronel da ativa da Polícia Militar do Espírito Santo. É Bacharel em Direito (UVV), pós-graduado em Direito e Processo Penal (FDV) e  Especialista em Segurança Pública CIESP-CAO (UFES e PMES).

Ao longo da carreira exerceu funções na Polícia Militar do Espírito Santo.

Foi Comandante e Subcomandante da PM. Dentre elas, foi Subcomandante do Batalhão de Trânsito  (2010-2011); Comandate do 1º Batalhão da PM (2011- 2013), Corregedor (2017-2018), Subcomandante Geral (2018-2019).

Exerceu a função de Diretor de Finanças da PMES (2019) e Gerente do Ciodes (2013-2017 e 2019-2020).

Recebeu medalha de Ouro em Valor Policial Militar. Foi agraciado com a medalha Vasco Fernandes Coutinho, Mérito da Casa Militar e Mérito Diretoria de Saúde.

 

      

Leonardo de Alcântara Merigueti

Subsecretário de Estado de Gestão Administrativa

O subsecretário Leonardo de Alcântara Merigueti, natural de Vitória, é Coronel da ativa do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo. É Bacharel em Direito (UVV), pós-graduado em Gestão Pública (Cândido Mendes).

Iniciou sua carreira militar em 1991 no Exército Brasileiro. Em 1992 ingressou na Academia de Policia Militar do Espírito Santo, antigo CFA . Em 1994 foi promovido a tenente de Policia. Durante o tempo que foi policial coordenou ações policiais em sua cidade.

No ano de 1997 ingressou no Corpo de Bombeiros Militar. Atuou em diversas operações de salvamento. Atuou em diversos desastres como gerenciador de crises. Foi instrutor no Corpo de Bombeiros durante 28 anos.

Em 2008 fundou os times K9 do Corpo de Bombeiros Militar do Estado onde atuou até o momento. Participou em diversas operações de resgate utilizando cães. Foi condutor/handler da cadela VIDA com 08 anos de idade que já participou dos principais desastres ocorridos no Estado e no Brasil.

Exerceu muitas funções no Corpo de Bombeiros, dentre elas foi Comandante do Subgrupamento de Busca e Salvamento do CBMES,  Comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar em Cachoeiro de Itapemirim,  Comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar em Vitória e Assessor de Inteligência do CBMES

     

 

      

José Monteiro Junior

Subsecretário de Estado de Inteligência 

jose.monteiro@sisp.es.gov.br

O subsecretário José Monteiro Junior, natural de Campina Grande, Estado da Paraíba, é Delegado de Polícia do Estado do Espírito Santo há 23 anos, Bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal.

Durante sua trajetória profissional chegou a diversas Delegacias do Estado, entre elas a Delegacia Antissequestro, Divisão Fazendária, Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, Delegacia de Crimes Contra a Administração Pública, Corregedoria da Polícia Civil, Delegacia do Meio Ambiente e a Superintendência de Polícia Especializada.

Em Janeiro de 2015 foi nomeado no cargo de Subsecretário de Estado de Inteligência da SESP, onde permaneceu até janeiro de 2017.  Retornou a função em agosto de 2017, onde permanece desde então. 

         

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI