Subsecretários

Rogério Maciel Barcellos 

Subsecretário de Estado de Gestão Estratégica

Rogério Maciel Barcellos é coronel da Polícia Militar do Espírito Santo. Graduado no Curso Superior pela Academia de Polícia Militar Dom João VI do Estado do Rio de Janeiro; Pós-graduado em Segurança Pública pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Nascido em 1970, ingressou na Instituição no ano de 1988, como aluno do Curso de Formação de Oficiais realizado na Academia de Polícia Militar Dom João VI do Estado do Rio de Janeiro.

Exerceu função de subcomandante geral da Polícia Militar do Espírito Santo em 16 de janeiro de 2017. Foi comandante de policiamento ostensiva na Região Sul, lotado em Cachoeiro de Itapemirim, entre 2016 e 2017. Também foi chefe de Divisão de Intendências e Obras da Diretoria de Apoio logístico da PMES, entre os anos de 2014 e 2015.

Assumiu a função de subsecretário de Gestão Estratégica em abril de 2018.



   

Vinícius Xavier Teixeira

Subsecretário de Estado de Gestão Administrativa

vinicius.teixeira@sesp.es.gov.br

O subsecretário Vinícius Teixeira, natural de Barra de São Francisco, é policial rodoviário federal, desde 2004, e ocupa o último nível funcional na carreira.

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES, é pós-graduado lato sensu em Direito Público e pós-graduado lato sensu em Ministério Público e Defesa da Ordem Jurídica pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV).

De 2006 a 2007 ocupou as funções de chefe do Núcleo de Apoio Técnico da Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal no Espírito Santo e de chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da Delegacia de Linhares/ES.

No período de 2009 a 2014 foi Assessor de Nível Superior de Gabinete e Consultor Jurídico do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo. Nesse período, foi Instrutor da Escola de Contas Públicas – Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo.

Foi articulista da Revista Capital Público, periódico mensal editorado e distribuído pela ESAFI – Escola de Administração e Treinamento, destinado aos servidores públicos, com dezenas de artigos publicados.

É instrutor da Escola de Serviço Público do Estado do Espírito Santo - ESESP de disciplinas relacionadas à área de licitações e contratos administrativos.

Em junho de 2014 foi cedido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública ao Governo do Estado do Espírito Santo para ocupar o cargo de Subsecretário de Estado de Gestão Administrativa da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social - SESP, cargo que atualmente ocupa.

É Presidente da Comissão Especial de Licitação da SESP para a licitação da execução das obras de adequação da infraestrutura e a prestação dos serviços relacionados à modernização da identificação civil e criminal do Estado do Espírito Santo, por meio de parceria público-privada (PPP), na modalidade de concessão administrativa.

         

      

José Monteiro Junior

Subsecretário de Estado de Inteligência 

jose.monteiro@sisp.es.gov.br

O subsecretário José Monteiro Junior, natural de Campina Grande, Estado da Paraíba, é Delegado de Polícia do Estado do Espírito Santo há 23 anos, Bacharel em Direito, pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal.

Durante sua trajetória profissional chegou a diversas Delegacias do Estado, entre elas a Delegacia Antissequestro, Divisão Fazendária, Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, Delegacia de Crimes Contra a Administração Pública, Corregedoria da Polícia Civil, Delegacia do Meio Ambiente e a Superintendência de Polícia Especializada.

Em Janeiro de 2015 foi nomeado no cargo de Subsecretário de Estado de Inteligência da SESP, onde permaneceu até janeiro de 2017.  Retornou a função em agosto de 2017, onde permanece desde então. 

         

Sergio Almeida de Mello

Subsecretário de Estado de Integração Institucional 

sergio.mello@sesp.es.gov.br

Sergio Almeida de Mello é Delegado da Policia Civil, bacharel em Direito, formado na Sociedade Universitária Augusto Motta no Rio de Janeiro, especialista em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar Dom João VI do Estado do Rio de Janeiro.  Nascido em 1956, ingressou na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro no ano de 1975, como aluno do Curso de Formação de Oficiais realizado na Academia de Polícia Militar Dom João VI do Estado do Rio de Janeiro. Em 1999, tomou posse como Delegado de Polícia Civil no Espírito Santo. 

Na PC-ES, foi delegado titular de diversas unidades, destacando-se as funções de Superintendente de Polícia Regional Metropolitana, Delegado Regional de Vila Velha e Chefe da Divisão de Administração e Finanças da PC-ES.

Assumiu a função de subsecretário de Integração Institucional em maio de 2018.

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard