15/03/2019 19h52

Viva Piedade! leva lazer, cultura e conscientização a comunidade de Vitória

Uma ação integrada do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e de Direitos Humanos (Sedh) em conjunto com a Prefeitura de Vitória, vai levar lazer, atividades culturais e de conscientização aos moradores do Morro da Piedade, na Capital. O evento denominado Viva Piedade! acontece neste sábado (16), das 9h às 16h, no Centro de Convivência da comunidade.

A Gerência de Proteção à Mulher da Sesp vai participar do evento com a realização de rodas de conversas sobre violência doméstica. A banda da Polícia Militar realizará a abertura e o encerramento do evento, junto com a bateria da escola de samba Unidos da Piedade. Militares do Batalhão de Polícia Militar Ambienta (BPMA) e do Corpo de Bombeiros também estarão presentes, realizando ações de conscientização.

Segundo o subsecretário de Integração Institucional da SESP, Guilherme Pacífico, o evento faz parte da intenção de promoção de ações sociais na comunidade. “A gente realizou reuniões com integrantes da Piedade, em que nos cobraram uma maior participação do Estado dentro do bairro. Essa é uma resposta positiva que estamos dando e pretendemos planejar outros eventos como este, em parceria com a Prefeitura Municipal”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) vai ofertar diversos serviços para a comunidade, como agendamento e encaminhamento para emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF e certidões. Os moradores também vão poder realizar pré-inscrição para cursos de qualificação, cadastro no Sine, encaminhamento ao mercado de trabalho e inscrição no CadÚnico. Durante o evento, haverá ainda oficinas de bijuterias e automaquiagem.

Uma gincana será realizada para as crianças no CMEI Carlita Correa Pereira, com a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental e Guarda Municipal, além de apresentações culturais, danças urbanas e orientação sobre Direitos do Consumidor com um estande do Procon de Vitória.

Serviço:

14H às 15H - GINCANA NA ESCOLA - POLÍCIA AMBIENTAL

15H às 16H - GINCANA NA ESCOLA - GUARDA MUNICIPAL

16H - ENCERRAMENTO - AULÃO DE ZUMBA

9H às 16H, COM INTERVALO DAS 12H às 13H - SERVIÇOS PARA COMUNIDADE: TELECENTRO, SINE, AGENDAMENTO DE CARTEIRA DE TRABALHO E IDENTIDADE, ENCAMINHAMENTOS PARA CERTIDÕES E CPF,  PROCON (ORIENTAÇÕES E ATENDIMENTO), INSCRIÇÃO PARA CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E ADOLESCENTE APRENDIZ E SERVIÇO DO CRAS (ORIENTAÇÕES E CADÚnico); DEFENSORIA PÚBLICA (ORIENTAÇÃO JURÍDICA).

Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz