18/11/2016 10h59

Vereador mais votado de Ibitirama é preso pela Polícia Civil por tráfico de drogas

O vereador mais votado do município de Ibitirama, nas últimas eleições, foi preso nesta quarta-feira (16), por policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Alegre, no Distrito de Patrimônio da Penha, em Divino de São Lourenço. J.A.A., de 33 anos, é suspeito de cometer os crimes de  tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Segundo o titular da Delegacia de Alegre, delegado Ricarte de Freitas Teixeira, a operação contou com apoio dos policiais da Delegacia de Iúna e da Polícia Militar. “As investigações começaram há 15 dias após informações recebidas por meio do Disque-Denúncia 181. As denúncias apontavam a venda de drogas no município e o Ministério Público solicitou a investigação”, disse o delegado.

J.A.A. e foi preso quando chegou para fazer a entrega da droga. “Ele chegou de moto com aproximadamente 100 gramas de maconha pura, escondidas dentro de uma sacola, que estava por baixo da blusa. No momento em que ele caminhava em direção ao comparsa, efetuamos a prisão”, explicou o delegado.

Em seguida, os policiais seguiram até a casa do vereador, em Córrego Aparecida, na  Zona Rural de Ibitirama, onde encontraram uma espingarda calibre 32 e 22 cartuchos de calibre 22.  Já na casa do comparsa dele, identificado como M.C.N., os policiais apreenderam 40 gramas de maconha.

“O que nos chamou a atenção é que a maconha é pura. Ela seria repassada ao comparsa para que ele fizesse as misturas e embalasse para vender. As investigações continuam, pois acreditamos que a droga pode ser proveniente de alguma plantação na região”, concluiu o delegado.

Na Delegacia de Alegre os suspeitos foram autuados, em flagrante, por tráfico de drogas e associação para o tráfico. J.A.A. também vai responder por posse de armas e munições. Eles foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro.

Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 98849-2310