18/05/2022 16h26

Unidade da PM recebe estudantes de escola municipal de Guarapari

O 10º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Guarapari, recebeu nessa terça-feira (17), a visita dos alunos da Escola Municipal Otacília Borges Figueiredo. Aproximadamente 60 crianças conheceram as instalações da Unidade e seu funcionamento.

A visita aconteceu tanto de manhã quanto à tarde, contemplando as turmas dos dois horários. Aos alunos foram apresentadas as atividades desenvolvidas pelos setores da Unidade. Os estudantes também participaram de uma apresentação da Seção de Trânsito e de uma simulação de abordagem dos militares da Força Tática com o uso do cão Mike.

A atividade faz parte do projeto “Conhecendo o 10º Batalhão” que é desenvolvido na Unidade e durou cerca de 1h30. Também já faz parte dos eventos alusivos à comemoração do 21º aniversário do 10º Batalhão, que acontece no próximo dia 13 de junho.

De acordo com o comandante da Unidade, tenente-coronel Emerson Caus, o 10º Batalhão recebe com muita alegria as crianças.

“Entendemos a importância desse contato e por conta disso preparamos com carinho várias atrações para recebê-las”, afirmou.

As visitas vão até o dia 30 de junho e todos os alunos do ensino público municipal participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd )terão a oportunidade de conhecer o Batalhão de perto. O Programa conta hoje com cinco instrutores atuantes, 12 turmas atendidas com uma média de 25 alunos cada, perfazendo um total de aproximadamente 300 alunos matriculados.

Assessoria de Comunicação da Polícia Militar
Fernanda Bollis / Priscila Barcelos