29/06/2020 14h44

Suspeitos são presos após perseguição e confronto com a polícia na Serra

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Serra, prendeu, na última sexta-feira (26) dois suspeitos, um de 26 e outro de 23 anos, após participarem de um ataque a traficantes rivais no bairro Nova Carapina II, na Serra. Durante a fuga, eles atiraram contra os policiais, que estavam em uma viatura. A perseguição só acabou quando o veículo em que os criminosos estavam bateu em um muro.

 

De acordo com o titular da DHPP Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, os quatro suspeitos que estavam em um carro prata, entraram em confronto com traficantes rivais, que estavam em um carro branco, na rua Andrelândia, em Nova Carapina. "Estávamos no bairro Planalto Serrano realizando diligências sobre outro caso, e quando recebemos as informações sobre o confronto nós deslocamos até lá. Quando estávamos entrando no bairro, virando a Avenida Belo Horizonte, nos deparamos com o Polo prata. Foi dada a ordem de parada, mas eles não obedeceram e empreenderam fuga. Foi iniciada uma perseguição e em determinado momento os dois indivíduos que estavam no banco traseiro do veículo efetuaram disparos de arma de fogo em direção à nossa guarnição", contou o delegado.

 

Ainda de acordo com o delegado os criminosos utilizaram uma submetralhadora calibre 380 para atingir os policiais, que revidaram. "O carro dos suspeitos bateu em um muro e dois deles foram detidos. Com eles, foram encontrados uma submetralhadora, uma espingarda e um revólver calibre 32, além de munições e de drogas. Após o primeiro confronto na rua Andrelândia, cada carro foi para um lado, mas eles se cruzaram novamente na Avenida Belo Horizonte. Naquele momento seria iniciado um novo confronto, que inclusive poderia atingir inocentes, tendo em vista que havia muitas pessoas na rua em uma barraca de churrasquinhos", contou o delegado.

 

O delegado Rodrigo Sandi Mori pontuou que as investigações continuam e novas diligências serão feitas em busca dos dois suspeitos foragidos."Os outros dois indivíduos já foram identificados e é questão de honra para nós prendê-los. Vamos atrás deles aonde quer que se encontrem para mostrar a eles e para esses grupos que atuam na Serra que com a polícia não tem confronto. Se houver confronto, a resposta será efetiva e imediata, com as prisões", disse.

 

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para tráfico de drogas e tentativa de homicídio qualificada contra agentes de segurança no exercício da função. Eles foram encaminhados ao presídio.

 

 

 

Texto: Olga Samara

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI