28/11/2022 11h46

Suspeitos de homicídio em Barra de São Francisco são detidos na Grande Vitória

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, prendeu, na última quarta-feira (23), dois suspeitos, de 30 e 35 anos, investigados de envolvimento no homicídio de Matheus Pereira da Silva, que aconteceu no dia 1º de junho de 2021, no bairro Campo Novo, no município. A prisão ocorreu em cumprimento de mandado de prisão nos bairros São Lourenço, na Serra, e Arlindo Villaschi, em Viana.

A ação contou com apoio operacional de 12 policiais civis das Delegacias Regionais de Cariacica e Serra e DP de Mantenópolis. Nenhum material ilícito foi encontrado com os suspeitos no momento da prisão.

Segundo o chefe da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco, delegado Leonardo Forattini, a motivação do crime seria o roubo de duas armas, uma pistola e uma escopeta, que a vítima teria cometido a traficantes da Serra.

Segundo as investigações, no dia ao crime, a vítima foi encontrada baleada no interior da residência onde morava. "Os suspeitos entraram na residência, por volta de 02 horas da manhã e indagaram ao Matheus onde estariam as armas roubadas e a todo momento perguntavam 'Cadê minha pistola?' e em seguida mataram a vítima e se evadiram de carro", conta o delegado.

"O êxito da operação se deve às ações integradas das unidades da Polícia Civil, agradeço imensamente o apoio operacional disponibilizado nas pessoas das delegadas Andreia Pereira e Arminda Rodrigues e do delegado José Pazetto”, afirmou o delegado.

As investigações continuam com intuito de identificar outros  possíveis suspeitos envolvidos no crime. A população pode colaborar com informações ligando para o Disque-Denúncia 181. O sigilo é garantido.

Os suspeitos responderão por homicídio qualificado por motivo fútil e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Eles foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte, onde permanecem à disposição da Justiça.
Texto: Olga Samara

Comunicação Interna – (27) 3137-9024