18/03/2020 13h41

Suspeitos de envolvimento em tiroteios em Vila Velha são presos por policiais civis

A equipe do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) prendeu, nessa segunda-feira (16), dois homens de 28 anos, suspeitos de envolvimento nos tiroteios ocorridos nos bairros Primeiro de Maio e Santa Maria, em Vila Velha. Os detidos fazem parte de uma mesma organização criminosa e foram presos em uma residência, no bairro Ibes, no município.

O responsável pela operação, delegado Diego Bermond, informou que durante a ação policial foram apreendidos cerca de cinco quilos de maconha. “As investigações apontaram que a casa era de um dos detidos e tratava-se de um depósito voltado ao tráfico de drogas da região”, afirmou.

Ele disse ainda que os policiais estão investigando os tiroteios acontecidos no dia 14 de janeiro deste ano. “Os disparos foram motivados pela disputa territorial de pontos de tráfico em Vila Velha. Os dois presos já tinham passagem por porte ilegal de arma de fogo e um deles também por homicídio. Vamos continuar as investigações para identificar e prender os responsáveis pelo tráfico de drogas na região de Primeiro de Maio e Santa Maria, em Vila Velha”, contou.

Bermond pediu ainda que, se alguém tiver qualquer informação que colabore com as investigações, que realize uma denúncia anônima por meio do Disque-Denúncia 181.

Os detidos foram autuados, em flagrante, delito por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Eles foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça.

 

Texto: Fernanda Pontes

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna - (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes

imprensa.pc@pc.es.gov.br

 

Atendimento à Imprensa:

Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI