04/06/2020 17h04

Suspeito de tráfico de drogas é preso portando carteira falsa com brasão da Polícia Civil

Um indivíduo de 32 anos, investigado há meses pela Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC) de Venda Nova do Imigrante, foi preso na manhã dessa terça-feira (02), em uma ação integrada entre Polícias Civil e Militar, no município.

“Nós acompanhávamos a movimentação desse investigado, que trazia cocaína de Viana para cá, misturava com outros insumos e revendia. As investigações apontam que ele fazia o trajeto rotineiramente, a cada dez ou quinze dias”, relatou o titular da Denarc de Venda Nova do Imigrante, delegado Alberto Roque Peres.

No momento da abordagem, o suspeito retornava a Venda Nova do Imigrante, com mais um carregamento de entorpecentes.  Ele não apresentou resistência e entregou aos policiais 43 papelotes de cocaína, que estavam escondidos no estofado do banco do motorista. Com ele, também foram apreendidos dinheiro, celulares, e uma carteira com o brasão da Polícia Civil, falsificada.

“Acreditamos que ele tinha a intenção de usar a carteira para se esquivar de possíveis abordagens policiais. No entanto, o suspeito não deu nenhuma declaração a respeito. A origem da carteira será investigada”, afirmou o delegado.

O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e usar distintivo de função pública que não exerce. Em seguida, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI