Suspeito de tentar matar homem em Cariacica é detido em flagrante
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu em flagrante delito por tentativa de homicídio, um homem de 67 anos, no bairro Parque Gramado, em Cariacica. O suspeito teria baleado um homem de 44 anos, na manhã da última sexta-feira (05).
De acordo com o chefe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Romualdo Gianordoli, após uma discussão em um bar, o suspeito desferiu dois disparos de arma de fogo pelas costas da vítima, que foi socorrida em estado grave.
“Segundo o depoimento da vítima, o suspeito chegou ao bar acusando a vítima de estar dando em cima de sua esposa. A vítima narrou que, na tentativa de se defender das acusações, sacou uma faca, mas foi desarmado pelo suspeito. Após a discussão, a vítima decidiu ir para sua residência, mas foi baleado nas costas pelo suspeito, que fugiu em seguida. Após ser baleado, a vítima correu para sua casa onde permaneceu até por volta de 05h30, quando conseguiu pedir socorro”, disse o delegado.
Após diligências, os policiais do plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) localizaram o acusado em um veículo, quando se preparava para tomar rumo incerto. “Na casa dele, foi encontrada a arma do crime, um revólver calibre .38, com quatro munições intactas e dois estojos deflagrados. Em depoimento, o suspeito confessou o crime, tendo sido autuado por tentativa de homicídio qualificado”, contou o delegado Romualdo Gianordoli.
Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.
Texto: Olga Samara
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa
Olga Samara / Camila Ferreira
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com