02/07/2019 17h13

Solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro

A manhã desta terça-feira (02), começou um pouco mais fria na capital capixaba. Às seis da manhã, os termômetros marcavam 19ºC. Esta era a hora que os bombeiros militares chegavam ao Quartel do Comando-Geral, localizado na Enseada do Suá, para darem início à tradicional solenidade alusiva ao Dia Nacional do Bombeiro.

Às oito horas as autoridades começaram a ser cumprimentadas, pelo mestre de cerimônias e a se reunirem no palanque. Dentre elas as muitas que compareceram, a vice-governadora Jaqueline Moraes e o secretário de segurança, Roberto Sá.

Durante a solenidade houve a entrega da Medalha Mérito Nestor Gomes e do diploma Machadinha Soldado do Fogo. Ambos os prêmios são concedidos a militares e civis de destaque que apoiam e engrandecem a Corporação.

O evento deste ano teve um grande destaque, com a formatura de três importantes cursos para o Corpo de Bombeiros Militar, sendo eles o Curso de Especialização em Salvamento em Altura, o Curso de Especialização em Mergulho Autônomo e o Curso de Especialização em Mergulho Autônomo Descompressivo, este inédito na Corporação.

O CBMES comemora hoje, esta importante data. Uma carreira que é cheia de constantes desafios e dificuldades e ao mesmo tempo, gloriosa e cheia de alegrias. Servir a sociedade está no sangue, está na farda e no lema “Vida Alheia e Riquezas Salvar”.

O Corpo de Bombeiros Militar parabeniza a todos que vestem a mesma farda e deseja anos duradouros de evolução e crescimento para todos os bombeiros militares.

Corpo de Bombeiros Militar “Vida alheia e riquezas salvar!”

Tenente-Coronel Wagner

Sargento Soares