14/02/2019 20h55

SESP recebe representantes do Conselho Estadual de Direitos Humanos

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, recebeu, nessa quarta-feira (13), com representantes do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH). A reunião foi uma oportunidade para iniciar o diálogo sobre assuntos relacionados ao combate à violência nas periferias e de auxílio nas políticas sociais da área.

Participaram do encontro no gabinete do secretário, o jornalista e professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) Edgard Rebouças; a advogada Flávia Murad; e o representante da comunidade negra Lula Rocha, todos conselheiros do CEDH. O secretário ressaltou a importância de visitas institucionais como essas:

"A gente só vai avançar no Brasil quando a discussão envolver todos os atores. A polícia tem muito a melhorar e se atualizar, mas tem que haver amplitude. Temos que discutir as causas e não somente a consequência", ressaltou.

Rebouças enfatizou o papel da sociedade civil organizada no processo de redução da violência. "A colaboração da sociedade civil não pode ser só denunciando. Temos que dar condições deles contribuírem de forma ativa para soluções para a redução da criminalidade. Esse espaço é importante e a participação comunitária fundamental", afirmou.

O secretário de Segurança Pública destacou ainda a importância dessa união e prometeu empenho no trabalho à frente da pasta. "A gente tem uma sociedade violenta, por isso precisamos nos unir para resolver esse problema, que tem tirado as vidas de tantos jovens", citou.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesp

Victor Muniz

(27) 3636-1572 / 99284-3303
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI