28/03/2023 14h42

Sesp recebe comitiva para debater atendimento de adolescentes em conflito com a Lei

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) recebeu, na última sexta-feira (24), uma comitiva de autoridades que atuam no atendimento a adolescentes em conflito com a Lei. O objetivo do encontro foi apresentar as inovações tecnológicas aplicadas à
Segurança Pública no Estado, e dialogar sobre o fluxo de atendimento desses adolescentes. 


Participaram da reunião o juiz coordenador das Varas da Infância e da Juventude, Dr. Arion Mérgar; a juíza da Vara da Infância e Juventude, Dra. Richarda Aguiar Littig; o diretor-presidente do Instituto Socioeducativo do Espírito Santo (IAES), Fábio Modesto de Amorim Filho; e a coordenadora do Programa Fazendo Justiça e membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Lucilene Mol.


Os participantes também fizeram uma visita ao Ciodes e conheceram as novas instalações, entregues pelo Governo do Estado no último dia 16 de março. “Na oportunidade, apresentamos as inovações que já estão implantadas na rotina das operações do Ciodes, além das que estão em fase de aquisição para curto prazo. Pudemos mostrar às autoridades presentes a eficiência do Cerco Inteligente do Estado, o Programa Olho Digital e a computação embarcada”, afirmou o subsecretário de Estado de Comando e Controle, coronel André Có.


A comitiva trouxe ainda informações sobre os procedimentos das agências da segurança pública que fazem parte do Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase). O objetivo é promover o aperfeiçoamento do fluxo de atendimento a ocorrências com envolvimento de menores.


Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz
(27) 3636-1572
comunicasespes@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI