17/10/2019 17h28

Sesp realiza visita institucional à Polícia Civil de Santa Catarina

O secretário Roberto Sá, delegado Jeremias dos Santos e policial Marcelo Freitas foram ao Sul do País conhecer boas práticas na área de tecnologia da informação

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, realizou, nesta quinta-feira (17) uma visita institucional às instalações da Polícia Civil de Santa Catarina. Sá, o delegado Jeremias dos Santos e o policial civil Marcelo Freitas foram recebidos pela equipe catarinense, chefiada pelo delegado-geral Paulo Koerich.

O objetivo da ida ao Sul foi conhecer o projeto audiovisual da Polícia Civil catarinense. O sistema reduz o tempo da confecção dos autos de prisão em flagrante por meio de depoimentos audiovisuais.

O secretário Roberto Sá vem visitando estados em diferentes regiões do País, que se destacam pelas boas práticas na área da Segurança Pública, com o objetivo de trazer ideias para a melhoria da tecnologia capixaba, tanto no combate ao crime, quanto no registro de ocorrências e atendimento à população.

“Dentro do programa Estado Presente, o governador sempre nos pede para focar em boas tecnologias e temos bons exemplos em nosso País. Agradeço à receptividade do doutor Paulo Koerich e toda a equipe da Polícia Civil de Santa Catarina.

Também participaram do encontro a diretora-geral da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, delegada Luciana da Silva Pinto Maciel, além de diretores e delegados da PC catarinense.

Atendimento à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz
(27) 3636-1572 / 99284-3303
comunicasespes@gmail.com
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI