18/09/2020 14h11

Sesp realiza modernização do sistema de radiocomunicação do Ciodes

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) realizou a entrega dos novos equipamentos de radiocomunicação do Centro Integrado de Operações e Defesa Social (Ciodes). O sistema, que faz parte do pacote de investimentos do Governo do Estado no programa Estado Presente em Defesa da Vida, já está em fase de implantação e teste, tendo a previsão de instalação total para o final deste mês de setembro. 


Ao todo foram investidos cerca de R$ 343 mil na compra de 20 rádios com assessórios e kit de programação. A aquisição dos novos equipamentos visa ao melhor atendimento aos operadores do Ciodes Metropolitano, incluindo o Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Polícia Civil. Os aparelhos vão proporcionar uma comunicação mais confiável e ininterrupta, com diversos dispositivos de proteção de falhas e aumentando a comodidade dos profissionais durante o trabalho.

A modernização da comunicação de rádio do Ciodes Metropolitano é um desejo antigo da Sesp e atenderá a uma região de mais de 2 milhões de habitantes em todo território do Espírito Santo. Esta entrega está inserida numa primeira etapa de restruturação do sistema de radiocomunicação da Segurança Pública Estadual, para o qual devem ser empregados equipamentos e sistemas que melhor atenderão a diversas áreas do Estado, trazendo mais confiabilidade e segurança nas comunicações dos agentes.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, destacou que o governador Renato Casagrande sempre enfatiza a importância da estruturação do Ciodes dentro das diretrizes do programa Estado Presente em Defesa da Vida.

"Esse aporte no sistema de radiocomunicação é muito importante para a melhoria e segurança do trabalho dos nossos policiais. O governador nos cobra esse olhar de estruturação constante do Ciodes e a radiocomunicação é parte crucial. Queremos entregar ainda mais investimentos no Ciodes. Faz parte do nosso Planejamento Estratégico", afirmou.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI