15/03/2023 09h39

Sesp prepara esquema de segurança para partida da Copa do Brasil

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) preparou um esquema especial de segurança para a partida entre Botafogo x Brasiliense pela Copa do Brasil, que ocorre nesta quarta-feira (15), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. O reforço de segurança começou desde a chegada das equipes, ainda no Aeroporto de Vitória.

A equipe do Brasiliense desembarcou no Espírito Santo no final da manhã desta terça-feira (14) e a do Botafogo chega no início da noite. A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) está com equipes a postos nas imediações do aeroporto e também vai reforçar a segurança nas proximidades dos hotéis onde as delegações estão hospedadas.

A PMES atua com 114 policiais dedicados. O policiamento ostensivo durante a partida será realizado por 80 policiais a pé e em viaturas. Além deles, 14 conjuntos do Regimento de Polícia Montada (RPMont) e 20 militares do Batalhão de Missões Especiais (BME), vão atuar no campo, nas ruas e avenidas no entorno do Kleber Andrade. A Prefeitura Municipal de Cariacica, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes), vai atuar nos pontos de bloqueios e desvios nas vias do entorno do Estádio Kleber Andrade.

“O Espírito Santo vem se destacando como sede de jogos, recebendo equipes de outros estados sempre de forma muito organizada e segura. Estamos preparados para que este jogo, como todos os que recebemos, ocorram de forma segura e pacífica”, afirmou o gerente de Operações Integradas da Sesp, tenente-coronel Sebastião Biato.

Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz