22/08/2023 14h02

Sesp participa do 1º Seminário de Segurança Inovadora da Assembleia Legislativa do Amazonas

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo (Sesp) marcou presença no 1º Seminário de Segurança Inovadora da Assembleia Legislativa do Amazonas, realizado nos dias 17 e 18 de agosto, em Manaus, no Amazonas. Com o tema “Avanços e Desafios na Segurança Pública do Espírito Santo”, o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo, coronel Alexandre Ramalho, foi um dos palestrantes.

O Seminário foi realizado pela Comissão de Segurança Pública (CSP) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e teve como objetivo debater iniciativas bem-sucedidas no campo da Segurança Pública implantadas de norte a sul do país. Durante os dois dias, diversos palestrantes ligados ao tema ministraram palestras sobre experiências realizadas em seus estados de origem.

O case capixaba foi apresentado na sexta-feira (18), pelo secretário Alexandre Ramalho. Além de falar sobre as boas práticas implantadas na área social, tecnológica e da governança estadual, o secretário palestrou sobre as metas e desafios para dar continuidade aos resultados alcançados até aqui.

“Em 2019, o Espírito Santo ocupava o segundo lugar no país no ranking de homicídios. Hoje, estamos em 14º, com uma redução de 50% nos registros ao longo deste período. Somos um exemplo de governança e política de preservação da vida para todo o país, com o Programa Estado Presente em Defesa da Vida, conduzido, pessoalmente, pelo governador Renato Casagrande. Estivemos em Manaus compartilhando conhecimento, apresentando as nossas soluções e conhecendo as metodologias de outros Estados, como forma de aprimorar, cada vez mais, nosso trabalho aqui”, afirmou o coronel Alexandre Ramalho.

Ao todo, foram sete palestras sobre iniciativas bem-sucedidas no combate à criminalidade. “Expressamos nosso agradecimento ao deputado Estadual Comandante Dan, presidente da Comissão de Segurança Pública da Aleam e idealizador do Seminário. O evento proporcionou um espaço valioso para discutir ideias inovadoras e soluções criativas para os desafios de segurança”, disse Ramalho.

Texto: Camila Ferreira

Atendimento à Imprensa: