25/08/2023 14h13 - Atualizado em 25/08/2023 14h14

Sesp participa de instalação do GGIM em Presidente Kennedy

Promover um diálogo com os diversos atores da Segurança Pública, aproximar o Poder Público da comunidade e estreitar a relação com a administração municipal. Com estes objetivos, a equipe da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) visitou, na terça-feira (22), o município de Presidente Kennedy.

A principal agenda do dia foi o lançamento do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de Presidente Kennedy. Estiveram presentes o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho; o subsecretário de Estado de Integração Institucional, Marcio Celante Weolffel; e membros da Gerência de Integração Comunitária e Institucional (Gici) da Sesp.

A comitiva da Sesp foi recepcionada pelo prefeito de Presidente Kennedy,  Dorlei Fontão da Cruz; pelo secretário Municipal de Segurança Pública, capitão José Tadeu da Silva; e pela secretária Municipal de Educação Fátima Agrizzi Ceccon.

Também estiveram presentes o superintendente de Polícia Regional Sul, delegado Faustino Antunes Simões Filho e outros representantes da Polícia Civil; o Comandante do 3º Comando de Polícia Ostensiva Regional Coronel Fabricio da Silva Martins e outros representantes da Polícia Militar do Espírito Santo; o comandante do 3º Batalhão Bombeiro Militar, major Sérgio Stein; e os vereadores Tércio Jordão e Jhonatan Mota.

"O lançamento do Gabinete de Gestão Integrada em Presidente Kennedy representa um avanço importante nas ações de prevenção e repressão de ações criminosas no município, pois integra as agências de segurança e os setores da sociedade civil organizada, permitindo a todos os representantes opinar e deliberar sobre as questões relacionadas à segurança pública", afirmou o secretário Ramalho.

O objetivo primordial do GGIM é ser um espaço de interlocução permanente entre as instituições do sistema de Justiça Criminal e as instâncias promotoras da segurança pública local, sem prejuízo das respectivas autonomias e sem qualquer tipo de subordinação funcional ou política, visando à redução da violência criminal no município e na região.

Durante a visita, o secretário também realizou uma palestra para cerca de 300 estudantes de Presidente Kennedy. Em um bate-papo muito produtivo, o secretário falou sobre temas relacionados a violência, bullying, uso de entorpecentes e futuro, orientando os jovens.

Texto: Camila Ferreira

Atendimento à Imprensa: