22/04/2019 10h37

Sesp participa de inauguração do Cerco Eletrônico de Aracruz

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, participou, nesta quarta-feira (17), do evento de lançamento Cerco Eletrônico de Aracruz, realizado na Prefeitura do Município. Ele participou ainda de uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

Sá ressaltou a importância do investimento em tecnologia na área da segurança. “É com muita satisfação que venho representando o governador Renato Casagrande. Temos grande apreço por tecnologia e nossa pretensão é avançar com o cerco eletrônico em todo o Estado. O município de Aracruz chega agora a quase 100 câmeras. Hoje no Brasil, a Segurança Pública tem sido um desafio e pautou, inclusive, as eleições”, lembrou.

O secretário também destacou a reunião do GGIM pelas discussões e na busca permanente de soluções para os desafios na área. “Temos que ouvir as demandas da sociedade e tentar dar as respostas e encontrar soluções”, ponderou.

O secretário de Administração de Aracruz, Luciano Forechi, sublinhou a integração e o trabalho das autoridades municipais no combate ao crime. “Agora Aracruz conta com o sistema de leitura de placas e monitoramento inteligente do fluxo de veículos. Temos que trabalhar juntos e ter a integração. Juntos podemos resolver melhor”, garantiu.

O tenente-coronel Anderson Loureiro, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, disse que a tecnologia auxilia o trabalho da Corporação.

“Temos que parabenizar o município de Aracruz por essa evolução. A Segurança Pública é dever do Estado como um todo. Aracruz está na vanguarda dessa sinergia e integração. O governador é um entusiasta do sistema de cerco eletrônico e essa tecnologia auxilia muito o trabalho da polícia”, destacou.

O delegado titular da Delegacia Regional de Aracruz, João Francisco Filho, demonstrou felicidade pela Prefeitura Municipal ter investido nas câmeras, que ajudam no combate ao crime

“A Polícia Civil recebe o cerco eletrônico como uma importante ferramenta. Apenas um seleto grupo de municípios do País possui e Aracruz agora faz parte. Vai facilitar a identificação e localização de indivíduos que praticam crime, que é realizado sobre rodas. Vai nos ajudar a localizar de maneira mais rápida”, assegurou.

Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz