24/11/2023 16h11

Sesp participa da instalação do GGIM em Itapemirim

Promover um diálogo com os diversos atores da segurança pública, aproximar o poder público da comunidade e estreitar a relação com a administração municipal. Com esses objetivos, a equipe da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) visitou, nessa quinta-feira (23), o município de Itapemirim.

A agenda teve como objetivo o lançamento do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de Presidente Kennedy. Estiveram presentes o subsecretário de Estado de Integração Institucional, Marcio Celante Weolffel, e membros da Gerência de Integração Comunitária e Institucional (Gici) da Sesp.

A comitiva da Sesp foi recepcionada pelo prefeito de Itapemirim, Antônio da Rocha Sales; o secretário municipal de Defesa Social, Lázaro Contreiro, e pelo comandante da Guarda Municipal, Armando Ataíde. Autoridades das forças de segurança do Estado e dos poderes legislativo municipal e judiciário também participaram do lançamento do GGIM.

"O lançamento do Gabinete de Gestão Integrada em Itapemirim representa um avanço importante nas ações de prevenção e repressão de ações criminosas no município, pois integra as agências de segurança e os setores da sociedade civil organizada, permitindo a todos os representantes opinar e deliberar sobre as questões relacionadas à segurança pública", afirmou o subsecretário Marcio Celante.

O objetivo primordial do GGIM é ser um espaço de interlocução permanente entre as instituições do sistema de Justiça Criminal e as instâncias promotoras da segurança pública local, sem prejuízo das respectivas autonomias e sem qualquer tipo de subordinação funcional ou política, visando à redução da violência criminal no município e na região.