13/04/2023 09h59

Sesp participa da implantação do GGIM em Jaguaré

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), por meio da Gerência de Integração Comunitária e Institucional (GICI), participou, nessa terça-feira (11), do evento de lançamento do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), em Jaguaré.

O lançamento ocorreu no auditório da Prefeitura de Jaguaré e contou com a presença do prefeito do município, Marcos Guerra; da gerente de Integração Comunitária e Institucional da Sesp, Luciana Menezes; do presidente da Câmara de Vereadores, Tião Soprani, além de autoridades policiais e representantes da sociedade civil organizada.

O Gabinete de Gestão Integrada em Jaguaré já está em funcionamento e é presidido pelo prefeito municipal. O objetivo do GGIM é ser um espaço de interlocução permanente entre as instituições do sistema de Justiça Criminal e as instâncias promotoras da segurança pública local, sem prejuízo das respectivas autonomias e sem qualquer tipo de subordinação funcional ou política, visando à redução da violência criminal no município e na região.

O GGIM reúne membros de instituições públicas e da sociedade civil organizada para debater e implantar ações de segurança no município. Integra as agências de segurança e setores da sociedade civil organizada de modo que permite a todos os representantes opinar e deliberar sobre as questões relacionadas à segurança pública.

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal é formado por um colegiado pleno com secretários municipais e autoridades de órgãos estaduais e de segurança e de Justiça criminal e social, como a Sesp e outros segmentos.

Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz