30/04/2019 13h33

Sesp ouve demandas da comunidade e discute segurança da região de Goiabeiras

Uma equipe da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) reuniu-se com lideranças comunitárias da região da Grande Goiabeiras, em Vitória, para discutir ações de melhoria na segurança do local e conhecer as medidas adotadas pela população do local.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Roberto Sá, o subsecretário de Inteligência da Sesp, delegado José Monteiro, e o subsecretário de Integração Institucional, delegado Guilherme Pacífico, tiveram a companhia do vereador Denninho durante o encontro.

O vereador destacou os efeitos positivos do trabalho da Segurança Pública na localidade, além do apoio e participação da população dos 11 bairros da região.

"Nossa região sempre foi crítica, mas com muito sacrifício implantamos projetos sociais nas praças, espantando um pouco o tráfico e os conflitos. Temos 30 projetos sociais que tiraram pessoas das ruas e reduziram a presença de usuários de drogas. Queremos contar com o apoio da polícia para que possamos manter essa redução da violência. Por isso pedimos esse reforço”, disse Denninho.

O secretário Roberto Sá destacou que vai empenhar todos os esforços para melhorar a dinâmica do policiamento na região e manter a redução da violência na comunidade.

"Temos que parabenizar a comunidade por trabalhar integrada e buscar a segurança. Temos nossa Subsecretaria de Integração Institucional que está de portas abertas para receber. É muito importante ouvir todos falarem. Vivenciamos um começo de ano agitado, com muito enfrentamento entre os traficantes. Isso consume muito e pode ter impactado no efetivo”, comentou o secretário.

Contudo, Sá destacou o trabalho de inteligência. “Lógico que nem sempre a quantidade é a solução, pois estamos conseguindo reduzir índices de criminalidade. Vamos analisar os pedidos da comunidade e ver no que podemos dar resposta para melhorar esse trabalho local. Não vamos deixar a região desassistida", afirmou.

Assessoria de Comunicação da Sesp

Victor Muniz