20/05/2019 10h12

SESP inicia publicação de estudos com relatório de mortes de motociclistas no Estado

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) criou, nesta semana, uma área para publicações no formato de sumário executivo de assuntos ligados à violência urbana e no trânsito, em geral, no portal do órgão, dentro do plano de ações do programa Estado Presente. Os estudos são embasados nos dados coletados pela Gerência do Observatório da Segurança Pública (Geosp), coordenado pelo subsecretário de Gestão Estratégica, Antônio Marcos de Souza Reis.


O primeiro trabalho já foi postado. O relatório de acidentes fatais com motociclistas traz o perfil desse tipo de incidente em todo o Espírito Santo, com a explanação de dados, análises das estatísticas e explanação do problema. De acordo com Souza Reis, o objetivo é passar informações à sociedade sobre cenários encontrados no Espírito Santo e provocar o planejamento de ações de combate aos quadros apresentados.


“Estamos fazendo levantamento de dados que estão sendo utilizados para o planejamento de ações de combate à violência e embasando trabalhos de investigação. Nosso objetivo é publicar estudos de outras áreas em breve, como a circulação de armas de fogo e violência contra a mulher”, afirmou.


O relatório de acidentes com motociclistas foi apresentado pelo gerente da Geosp, Carlos Souza, em palestra na Federação das Empresas de Transportes do Espírito Santo (Fetransportes-ES), aos integrantes do Movimento Capixaba para Salvar Vidas no Trânsito (Movitran), iniciativa voltada à segurança viária no Espírito Santo, que reune diversos órgãos públicos e privados e está sob a coordenação geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran).


“Mostramos os dados que remetem a um alerta sobre um grande crescimento da frota de motocicletas nos últimos anos, no Estado, e, atrelado a isso estão os acidentes fatais com os motociclistas. Os dados mostram que se continuarmos nessa linha de crescimento, fecharemos o ano com um índice altíssimo de mortes. O objetivo é mostrar esse estudo às autoridades para o planejamento de ações estratégicas”, concluiu.


Acesse aqui o link com o estudo


Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SESP)
Atendimento à Imprensa
Victor Muniz - (27) 3636-1572 / 99284-3303
comunicasespes@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI