13/03/2019 16h38

Sesp estuda parceria com laboratório de violência contra a mulher da Ufes

O secretário de Segurança Pública do Estado, Roberto Sá, recebeu, nessa terça-feira (12), na sede da Secretaria, em Vitória, as representantes do Laboratório de Pesquisa sobre Violência Contra a Mulher (LAPVIM) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). A reunião teve o objetivo de integrar o trabalho da instituição com a Sesp.

Estiveram presentes no encontro, a gerente de Proteção à Mulher da Secretaria de Segurança Pública, delegada Michelle Meira; a vice-reitora da Ufes, Ethel Maciel; a ex-deputada estadual e integrante do grupo de trabalho Luzia Toledo; a advogada Fernanda Braumer; a professora da Ufes Franciele Leite e assessora da Ufes, Deborah Provetti.

Na reunião, as representantes do LAPVIM ressaltaram que a Ufes é a única que conta com um laboratório específico para levantamento de dados e ações, relacionados à violência contra a mulher, em todo o Brasil e colocaram a estrutura à disposição da Secretaria.

O secretário Roberto Sá ressaltou que o assunto é monitorado de perto pelas forças de segurança do Estado e se mostrou aberto a receber qualquer tipo de parceria que possa ajudar a reduzir as estatísticas no Espírito Santo.

“A violência contra a mulher é abominável. Eu quero muito, no tempo em que estiver aqui, contribuir para essa causa. Me coloco sempre à disposição e apoio qualquer iniciativa de profissionalizar cada vez mais nossos servidores nessa área. Queremos que os encontros no laboratório deem certo e quero receber essas informações”, afirmou.

A vice-reitora da Ufes, Ethel Maciel, ressaltou que o trabalho a fazer é grande, mas espera que no futuro, as mulheres não precisem mais dos programas oferecidos pela Sesp, como a Casa Abrigo e a Patrulha Maria da Penha.

“Nós temos muita coisa a fazer. O objetivo é que a gente chegue a um dia em que a Casa Abrigo não precise mais existir. A Sesp é o órgão, atualmente, mais empenhado nessa luta da violência contra a mulher. Precisamos que isso continue a ser feito”, ressaltou.

Atendimento à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SESP)

Victor Muniz 

(27) 3636-1572 / 99284-3303

comunicasespes@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI