05/06/2023 17h21 - Atualizado em 16/06/2023 16h54

Sesp e Ufes firmam parceria e ofertam pós-graduação na área da segurança pública

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), por meio da Gerência de Atenção ao Servidor (GAS), lançou edital para o curso de Pós-Graduação em Saúde, Direitos Humanos e Segurança Pública, que será ofertado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Serão 60 vagas destinadas aos profissionais da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) e Polícia Civil do Espírito Santo (PCES).

O curso tem como objetivo desenvolver, possibilitar e efetivar aos participantes análises sobre saúde, direitos humanos e segurança Pública, por meio da qualificação pós-graduada de profissionais atuantes nas áreas da segurança pública, defesa social e justiça, visando também a promover a reflexão, a produção de conhecimentos e as práticas para a melhoria profissional nessas áreas.

“Esse curso é a derivação de um longo trabalho motivado pelo anseio em ter uma formação na área por parte dos profissionais da segurança, que atuam diretamente com os cuidados dos seus pares. É fundamental trazermos a questão da saúde mental para o campo do saber, por meio da aproximação das forças policiais com a universidade”, afirmou o gerente de atenção ao servidor da Sesp, professor Pedro Ferro.

As inscrições podem ser feitas dos dias 16 a 30 de junho. Todas as informações e a ficha de inscrição estão disponíveis no edital, que pode ser acessado pelo link:

Acesse aqui o edital

Atendimento à Imprensa: