08/04/2019 08h50

SESP discute política de redução de violência contra a mulher com representantes de movimento

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), por meio da Gerência de Proteção á Mulher (GPM), se reuniu, na manhã desta sexta-feira (05), no Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria, com representantes do Movimento de Mulheres Bertha Lutz.

 

A pauta da reunião foram as políticas públicas de diminuição da violência contra a mulher e a igualdade de gênero. O encontro contou com a presença de representantes da sociedade civil, como advogadas, professoras e donas de casa.

 

A delegada Michelle Meira, gerente de Proteção à Mulher da SESP, junto com Ana Tinoco, também integrante da GPM e que participa do movimento, debateram com as mulheres presentes quais estão sendo as ações do Governo no sentido de proteger as moradoras do Espírito Santo.

 

“É importante a união entre a gestão e a sociedade civil. Quando a sociedade não conhece as políticas do governo, não tem como ser parceiro. Trazendo para fazer a gestão, começam a ver nossas demandas, dificuldades e projetos positivos”, afirmou Ana Tinoco.

 

A assessora da GPM ainda destacou que os programas das forças de segurança, voltados especificamente para o assunto, foram apresentados, como assim como o cronograma desses projetos, como a Patrulha Lei Maria da Penha, o projeto Homem que é Homem e a Casa Abrigo.

 

“Da reunião vai surgir a parceria e o primeiro resultado já surgiu. O grupo sugeriu poder colaborar com o projeto Bom de Papo, onde policiais civis vão às escolas para palestrar aos alunos. Elas deram a ideia de fazer paralelo ao profissional. Como um complemento”, concluiu Ana, que afirmou ainda esperar outros encontros e mais resultados positivos.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SESP)

Atendimento à Imprensa

Victor Muniz - (27) 3636-1572 / 99284-3303

comunicasespes@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI