Sesp assina convênio com a Prefeitura de Vitória para cessão de pessoal à Casa Abrigo

A equipe técnica da Casa Abrigo Estadual Maria Cândida Teixeira, voltada para proteção da mulher em situação grave de violência doméstica e familiar, acaba de receber um reforço especial. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), por meio da Gerência de Proteção à Mulher (GPM), assinou um convênio com a Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) da Prefeitura de Vitória. .
O objetivo do convênio é a cessão de uma profissional de Serviço Social para a equipe do loca. A gerente de Proteção à Mulher da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), Michelle Meira, agradeceu o apoio do município e explicou a importância do reforço.
"Uma profissional é importante para a garantia da qualificação do atendimento, uma vez que a casa visa à proteção e à dignidade das mulheres do nosso Estado", disse.
O secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho da Prefeitura de Vitória, Bruno Toledo, destacou que o convênio com o Governo do Estado como “um passo significativo na proteção e defesa das nossas mulheres vítimas de violência”.
Ele explica que a capital tem todos os serviços de atendimento a mulheres, mas não tem uma Casa Abrigo. "Entendemos que seria mais importante somar com Governo do Estado para garantir a continuidade desse trabalho. A profissional passará a compor a equipe da Casa Abrigo já na próxima semana", disse o secretário.
A Casa Abrigo Estadual “Maria Cândida Teixeira” recebe, além das mulheres, os filhos menores de 12 anos e incapazes em local sigiloso e por tempo máximo de três meses.
No local são oferecidos atendimento médico, jurídico e psicossocial às mães e filhos, além de acompanhamento pedagógico e recreação para as crianças. O encaminhamento das mulheres é realizado apenas pelas Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher e Centros de Referência.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesp
Victor Muniz
(27) 3636-1572 / 99284-3303